quinta-feira, 16 de junho de 2011

Os filhos são como pipas




Passamos a vida fazendo com que alcem voo e nos escapem das mãos, até que a nós e a eles falta o alento. Às vezes se perdem ... ou vão de encontro ao teto... nós os arrumamos, consolamos, ajustamos e ensinamos. Vemos que o ar os eleva e isso nos dá a certeza de que um dia voarão. Por fim, lançam-se ao espaço: precisam de mais linha e os soltamos, mas a cada volta do carretel, a tristeza mistura-se à alegria. A pipa se distancia mais e mais e sabemos que, em pouco tempo, esta formosa criatura romperá o cordão vital que a mantém unida a nós e voará como é preciso que voe: livre e por si só. Então, compreendemos que o dever foi cumprido.

Erma Bombeck

15 comentários:

  1. Zélia, obrigada pela visita e pelo carinho :)

    Te desejo um final de semana bem feliz!

    Fique com Deus.

    Beijo,

    Cid@

    ResponderExcluir
  2. querida amiga zélia obrigada sempre por sua gentil visita,é amiga que bela comparação fizeste neste texto é mesmo asim,segura-se a linha vamos soltando de mansinho se pressentimos a queda corremos a recolher,e assim até que o vejamos alçar seu voo tal qual passarinho,ganhando o mundo o espaço,que é seu e que não nos cabe mais querer
    tomar conta.lindo texto!!!um bj bom find ,marlene

    ResponderExcluir
  3. De fato Zélia.. chega a hora em que se deve desprender.. para que assim eles possam construir suas próprias histórias de vida!

    Beijocas super em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  4. Nossa que comparação mais verdadeira. (embora eu nem seja pai eu compreendo muito bem)

    Um feliz final de semana minha amiga.

    ResponderExcluir
  5. É o ciclo da vida. Maturidade alcançada, liberdade conquistada.
    Bjux

    ResponderExcluir
  6. Querida Zélia o dever nunca estará cumprido.. mesmo que o cerol da pipa da vida corte o cordão que nos une a nossa pipa do ventre ela poderá voar ir pra lonje, mas sempre um vento ou outro trará esta pipa para junto de nós... um doce final de semana amiga... espero dormir, estou há quase 48 horas trabalhando, finalmente e vou tentar, até dormir tratar da escrita nauta e responder aos amigos. Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  7. Zélia querida verdade. Minha pipa já voa alto agora e sinto tudo isso, tristeza, alegria saudade e satisfação.
    Um lindo final de semana!!
    Carla

    ResponderExcluir
  8. Zelia,é triste mas é verdade!Chega uma hora em que os filhos se vão e nada podemos fazer, a não ser pedir a Deus que os proteja e sejam felizes!Lindo e comovente msg!Bjs e bom fds!

    ResponderExcluir
  9. É verdade,descobrimos que fomos bons pais quando nos tornamos desnecessários. Voam sozinhos com nossas orações. Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga andas sumida, está tudo bem? ou só a trabalheira do dia a dia? vim te oferecer os dois selos da postagem de ontem da Ilha e convidar a participar da campanha FAÇA A SEREIA SORRIR (isto é eu kkkkk) o selo da campanha está na gadget a direita abaixo de PARTICIPO. Muita luz e quarta feira vota em mim kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Obrigada Zélia, e venho lhe desejar uma óima semana.
    Lindo texto, que retrata a realidade, mas por mais difícil que seja, um dia temos que soltar a linha e agradecer a Deus por nos ter dado o privilégio de ter filhos !!!!
    Abs

    ResponderExcluir
  12. Não sei o que dizer Mãe, fico feliz por essa lembrança. Amo muito a senhora e o meu pai. Se hoje tenho a possibilidade de começar a caminhar na vida profissional devo muito a senhora. És uma mulher de poucas palavras ( digo isso pessoalmente) mas tem sua maneira de demonstrar orgulho e amor. Te amo mãe e sou grato por tudo que fez e faz por mim. A senhora é a pessoa que me inspira muito e se hoje quero ser professor pode ter certeza que boa parte da culpa é sua.

    ResponderExcluir
  13. Hoje são eles, ontem fomos nós...
    Uma dança que se repete...
    bji

    ResponderExcluir
  14. Ainda bem que se vão, não podemos criar filhos dependente a vida toda poque uma hora ou outra temos que se separar. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Zelia...estou passando só para lhe fazer um alerta... ao entrar em seu cantinho, está dando presença de vírus.. apenas quem possui o "security essentials" é que consegue detectar.. e também precisa estar usando o navegador " internet explorer".. no meu aconteceu a mesma coisa, e foi um código de contador de pessoas online que coloquei que estava ocasionando isso. Fica aqui o alerta ok?
    Um beijo em seu coração...
    Verinha

    ResponderExcluir

Assim nasceu 2010!

Assim nasceu 2010!
A exuberancia da natureza se manifesta em toda a sua plenitude. Feliz 2010

A metamorfose

A metamorfose
Flagrante da vida que surgirá em 2010. Que cor terá? Só sei que virá para tornar minha vida mais feliz quando pousar em meu jardim. Embora sua passagem seja breve valeu a pena esperar por esse momento. Cada ser tem sua missão aqui neste planeta e a dela é de embelezar e alegrar nossas vidas.

Nós, minha filha e eu

Nós, minha filha e eu
É maravilhoso estar perto de quem se ama!

Os mais belos versos de amor que nenhum homem escreveu. Somente feitos por Deus.

Os mais belos versos de amor que nenhum homem escreveu. Somente feitos por Deus.
Está na beleza da flor a essência do que não se vê, mas apenas se sabe que existe, o inegável , o verdadeiro mistério da criaçãol.

Pra não dizer que não falei de pássaros...

Pra não dizer que não falei de pássaros...
No beiral de minha sacada um estranho fez seu ninho. Nos dias de frio ficamos nos observando: cada um na sua. Há espaço para todos, sempre cabe mais um. E ali ficamos respeitando nossos limites a nos observar mutuamente. Já me acostumei com sua presença. Seja bem-vindo, a casa é sua...

Último luar de 2009

Último luar de 2009
A natureza é sabia!