quinta-feira, 30 de junho de 2011

Hoje é um dia muito especial, pois hoje é meu aniversário. Nunca dei muita importância a essas coisas, mas especialmente hoje percebi o quanto isso faz a diferença. Tanto tempo já se passou, muitas coisas aconteceram, coisas boas e coisas ruins, essas, tornam-se menos importantes comparadas àquelas que me fizeram feliz. Hoje, especialmente hoje, tenho muito a agradecer e tão pouco a pedir. Agradeço à vida, aos encontros e desencontros que ela tenha me proporcionado, a todos que me amaram e que não foram amados. São tantos os caminhos e muitas vezes nos perdemos...mas fica a amizade, o amor permanece e é o que nos basta, nos aquece, nos fortalece e nos motiva a proseguir a caminhada. Até quando? Só Deus sabe...mas valeu a pena!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Os filhos são como pipas




Passamos a vida fazendo com que alcem voo e nos escapem das mãos, até que a nós e a eles falta o alento. Às vezes se perdem ... ou vão de encontro ao teto... nós os arrumamos, consolamos, ajustamos e ensinamos. Vemos que o ar os eleva e isso nos dá a certeza de que um dia voarão. Por fim, lançam-se ao espaço: precisam de mais linha e os soltamos, mas a cada volta do carretel, a tristeza mistura-se à alegria. A pipa se distancia mais e mais e sabemos que, em pouco tempo, esta formosa criatura romperá o cordão vital que a mantém unida a nós e voará como é preciso que voe: livre e por si só. Então, compreendemos que o dever foi cumprido.

Erma Bombeck

domingo, 5 de junho de 2011

5 de junho - Dia Mundial do Meio ambiente

LENDA DA CIDADE


A floresta tinha árvores

As árvores tinham ninhos

Os ninhos tinham ovos

Os ovos tinham aves

As aves tinham o canto,

No canto tinha beleza.

Hoje, não tem florestas

Poucas são as árvores,

Poucos são os ninhos,

Poucas são as aves,

e é triste o seu cantar

...E a ave da cidade

Por falta de árvores

Fez seu ninho no telhado

ao lado da antena da TV.

Célio Alburquerque.


Hoje, 5 de junho, no Dia Mundial do Meio Ambiente, vamos fazer um parada e refletir sobre nossas ações como seres humanos passageiros desse planeta. Se velhos conceitos fossem revistos e novas estratégias pensadas numa tentativa de frear as mudanças que o clima está sofrendo. Atitudes simples podem fazer a diferença, se cada um de nós fizer a sua parte.

Assim nasceu 2010!

Assim nasceu 2010!
A exuberancia da natureza se manifesta em toda a sua plenitude. Feliz 2010

A metamorfose

A metamorfose
Flagrante da vida que surgirá em 2010. Que cor terá? Só sei que virá para tornar minha vida mais feliz quando pousar em meu jardim. Embora sua passagem seja breve valeu a pena esperar por esse momento. Cada ser tem sua missão aqui neste planeta e a dela é de embelezar e alegrar nossas vidas.

Nós, minha filha e eu

Nós, minha filha e eu
É maravilhoso estar perto de quem se ama!

Os mais belos versos de amor que nenhum homem escreveu. Somente feitos por Deus.

Os mais belos versos de amor que nenhum homem escreveu. Somente feitos por Deus.
Está na beleza da flor a essência do que não se vê, mas apenas se sabe que existe, o inegável , o verdadeiro mistério da criaçãol.

Pra não dizer que não falei de pássaros...

Pra não dizer que não falei de pássaros...
No beiral de minha sacada um estranho fez seu ninho. Nos dias de frio ficamos nos observando: cada um na sua. Há espaço para todos, sempre cabe mais um. E ali ficamos respeitando nossos limites a nos observar mutuamente. Já me acostumei com sua presença. Seja bem-vindo, a casa é sua...

Último luar de 2009

Último luar de 2009
A natureza é sabia!