segunda-feira, 21 de outubro de 2013







Tire o pó se precisar

Não deixe suas panelas brilharem mais do que você!!! Não leve a faxina ou trabalho tão a sério! Pense que a camada de pó vai proteger a madeira que está por baixo dela. Uma casa só vai virar um lar se você for capaz de escrever "Eu te amo" sobre os móveis! Antigamente eu gastava 8 horas por semana para manter tudo bem limpo, caso " alguém aparecesse para visitar" - mas depois descobri que ninguém passa " por acaso" para visitar - todos estão muito ocupados passeando, se divertindo e aproveitando a vida! E agora, se alguém aparecer de repente? Não tenho que explicar a situação de minha casa a ninguém... as pessoas não estão interessadas em saber o que eu fiquei fazendo o dia todo enquanto elas passeavam, se divertiam e aproveitavam a vida... Caso você ainda não tenha percebido:A VIDA É CURTA...APROVEITE-A!!! Tire o pó... se precisar... Mas não seria melhor pintar um quadro, escrever uma carta, dar um passeio ou visitar um amigo, assar um bolo e lamber a colher suja de massa, plantar e regar umas sementinhas?
Pese muito bem a diferença entre QUERER e PRECISAR! Tire o pó ...se precisar... Mas você não terá muito tempo livre ... Para beber champanhe, nadar na praia ( ou na piscina ), escalar montanhas, brincar com os cachorros, ouvir música e ler bons livros, cultivar os amigos e aproveitar a vida!!! Tire o pó... se precisar... Mas a vida continua lá fora, o sol iluminando os olhos, o vento agitando os cabelos, um floco de neve, as gotas da chuva caindo mansamente... - Pense bem, este dia não voltará jamais!!! Tire o pó ... se precisar mas não se esqueça que você vai envelhecer e muita coisa não será mais tão fácil de fazer como agora... E quando você partir, como todos nós partiremos um dia, também vai virar pó!!! Ninguém vai se lembrar de quantas contas você pagou, nem de sua casa tão limpinha, mas se lembrar de sua amizade, de sua alegria e do que você ensinou. AFINAL: "Não é o que você juntou, e sim o que você espalhou que reflete como  você viveu a sua vida."
Lindo texto!
( desconheço o autor, por isso não mencionei. )

4 comentários:

  1. Lindo Texto! Tenho que me lembrar disto, porque sou exagerada com limpeza.Já melhorei, mas tenho que melhorar bem mais e aproveitar a vida com novo olhar.Obrigada pelas palavras carinhosas que deixastes no Blog a respeito desta mulher singular a Sueli que aos 93 é minha aluna de informática e continua a espalhar beleza pela internet.belo exemplo a ser seguido.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  2. oi Zélia

    texto reflexivo, acho que a gente perde muito tempo com coisas pequenas. E qdo nosso foco esta errado, as outras coisas não ganham cuidado.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz em ver você sempre nas postagens
    do meu blog independente de ser
    postagens de grandes escritores ou meus
    rabiscos escrito de alma e coração.
    Por vezes gosto de escrever aquilo ,
    que grita meu coração ou aquilo ,
    que minha alma grita e meus olhos choram .
    A felicidade é um momento um estado da alma,
    por vezes estamos com nossos
    pensamentos focados em problemas ,
    que acabamos perdendo os momentos ,
    que seriam de plena felicidade.
    Um abraço carinhoso obrigada pela amizade e carinho.
    Beijos carinhos,Evanir.

    ResponderExcluir
  4. Oi Zélia! com certeza a gente perde muito tempo bobagem e pensamentos pequenos de profundidade
    Um abraço

    ResponderExcluir

Assim nasceu 2010!

Assim nasceu 2010!
A exuberancia da natureza se manifesta em toda a sua plenitude. Feliz 2010

A metamorfose

A metamorfose
Flagrante da vida que surgirá em 2010. Que cor terá? Só sei que virá para tornar minha vida mais feliz quando pousar em meu jardim. Embora sua passagem seja breve valeu a pena esperar por esse momento. Cada ser tem sua missão aqui neste planeta e a dela é de embelezar e alegrar nossas vidas.

Nós, minha filha e eu

Nós, minha filha e eu
É maravilhoso estar perto de quem se ama!

Os mais belos versos de amor que nenhum homem escreveu. Somente feitos por Deus.

Os mais belos versos de amor que nenhum homem escreveu. Somente feitos por Deus.
Está na beleza da flor a essência do que não se vê, mas apenas se sabe que existe, o inegável , o verdadeiro mistério da criaçãol.

Pra não dizer que não falei de pássaros...

Pra não dizer que não falei de pássaros...
No beiral de minha sacada um estranho fez seu ninho. Nos dias de frio ficamos nos observando: cada um na sua. Há espaço para todos, sempre cabe mais um. E ali ficamos respeitando nossos limites a nos observar mutuamente. Já me acostumei com sua presença. Seja bem-vindo, a casa é sua...

Último luar de 2009

Último luar de 2009
A natureza é sabia!